Com um cenário positivo para a cana-de-açúcar e a crescente demanda pelo produto, a AgroZurita passou a investir na cultura no início da década de 2000.
Para o cultivo da cana a empresa destinou fazendas localizadas no Centro-Sul do País, a mais avançada região produtora de cana.
Com investimentos feitos nos últimos anos, a cana é a cultura que ocupa a maior área no Grupo AgroZ.
A maior parte da produção é destinada às usinas parceiras, mas a Cachaca do Barão também participa dessa colheita, e no nosso alambique, a Cana Z se transforma em uma bebida nobre e agradável.
De maneira simplificada, o ciclo completo de produção começa no preparo da terra com trabalhos de escarificação, destorroamento e a correção de nutrientes do solo. Em seguida vem o plantio, e na época de maturação a cana está pronta para o corte. Cada etapa é 100% mecanizada.
O uso de tecnologia de ponta confere maior qualidade ao serviço, a agilidade necessária no campo, redução de custos, além de produzir sem destruir nem as propriedades do solo.
Os cuidados básicos também são bem planejados: adubação, calagem, tratos culturais, controle de pragas e a renovação do canavial.
Todo o processo é informatizado, do plantio à colheita”.
A mais avançada tecnologia é empregada na produção da Cachaça do Barão. A aguardente apreciada pelos mais exigentes paladares é resultado de muitos anos de pesquisa e dedicação, e está atualmente entre as melhores cachaças premium do Brasil.
Convidamos os amigos a participar do grupo de apreciadores de boas conversas e grandes negócios, acompanhados de uma bebida especial. A Reserva Especial do Barão é para poucos, que fazem questão de exclusividade e requinte. Conheça o Alambique do Barão e participe dos eventos na Fazenda Santa Cruz.